Lívia faz o transplante de medula

A pequena Lívia Piuco, de sete anos, que luta contra o câncer há quase três anos, começou ontem a dar os primeiros passos para a cura total da doença. Ela foi submetida ao transplante de medula óssea, em Porto Alegre, depois de finalmente ter encontrado um doador.

De acordo com uma amiga da família e administradora da página no Facebook “Todos pela Lívia”, Adriana Filippi, foi feita a infusão das células na manhã de ontem e agora é preciso esperar o prazo para a adaptação. “Correu tudo bem, ela estava só um pouquinho enjoada, mas muito feliz. Ela é forte”, comemora.

A menina ficará internada no Hospital das Clínicas de Porto Alegre. No momento, precisa apenas da doação de sangue e plaquetas, que deve ser feito apenas no hospital onde está. Segundo Adriana, a medula leva em torno de 17 a 20 dias “para pegar”, então, agora é o momento de aguardar a sua recuperação.

Lívia Piuco é moradora de Pedras Grandes e aos cinco anos foi diagnosticada com leucemia linfoide aguda. O doador, de acordo com familiares, é de fora do país.

Tratamento desde os cinco anos

Desde a descoberta da doença, Lívia estava em tratamento, com sessões de quimioterapia e radioterapia. Em abril do ano passado, porém, o resultado do exame confirmou a volta da leucemia, e a única chance seria através de transplante. Para conseguir um doador, uma campanha foi iniciada nas redes sociais. O pedido era de que as pessoas procurassem uma unidade do Hemosc para fazer o cadastro.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter