HNSC é sexto lugar em doações múltiplas

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, está em sexto lugar no Estado entre os que mais realizaram doações múltiplas de órgãos. Somente no ano passado foram 17 doações múltiplas, ficando atrás apenas dos municípios de Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí e Florianópolis.

Por esse motivo, o HNSC recebeu, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, um certificado de reconhecimento, em sessão especial de homenagem ao Sistema Estadual de Transplantes do Estado, pela dedicação e apoio às ações desenvolvidas pelo SC Transplantes, que resultaram em inéditos 40,3 doadores por milhão de população, em 2017.

A homenagem foi entregue também a outros hospitais de Santa Catarina que contribuíram para o aumento do número de doadores de órgãos em 2017. O certificado foi recebido pelas mãos da diretora executiva do HNSC, Patrícia de Toledo, acompanhada dos membros da Cihdott – Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes da instituição –, os enfermeiros Edvan Nunes dos Santos e Edna Vieira.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter