Parceria entre Administração Municipal e OdontoSESC realiza 2,3 mil atendimentos em São Ludgero

Um total de 2.376 atendimentos. Este foi o número final da presença do projeto OdontoSESC no Município de São Ludgero através de uma parceria firmada com a Administração Municipal, via Secretaria de Saúde.

Ao todo foram 41 dias úteis de atendimento e o caminhão do SESC presente no pátio do Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann do dia 29 de janeiro ao dia 29 de março.  A estrutura de atendimento contou quatro cadeiras odontológicas, serviços de raio-x, sala de esterilização e escovódromo. Entre os procedimentos oferecidos a clínica básica, restauração, educação em saúde bucal e profilaxia, tratamento de canal e raspagem de tártaro. Também foram realizados em parceria, trabalhos direcionados a educação e promoção da saúde bucal em escolas do município. Os atendimentos foram realizados das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas.

Para a Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, a avaliação da parceria é muito positiva. “Os profissionais trabalharam de forma integrada e o importante foram os resultados práticos oferecidos à população”, pontuou. Ela faz questão de agradecer aos profissionais do SESC e da área odontológica das Estratégias Saúde da Família (ESFs) pelo empenho e dedicação ao projeto. “Estamos felizes pelo fato do projeto ter somado para a saúde das pessoas”, destaca. 

A Coordenadora do projeto OdontoSESC, Thamires Barbi Vitório, ressalta que a parceria ocorreu dentro do previsto. “A secretária Nilva sempre disponível e prestativa para as providências iniciais e a população aderiu muito bem ao projeto. Conseguimos concluir o tratamento de muitos pacientes. Cumprimos com o objetivo”, declara.

 É importante esclarecer que, alguns atendimentos foram iniciados no projeto OdontoSESC e serão concluídos na unidade de ESF que a pessoa pertence.

Gráfico dos Atendimentos:

Consultas: 1315

Exames: 1031

Reexames: 30

Radiografias: 117

Deplacagem: 711

Aplicação Tópica de Flúor: 14

Dentes Restaurados: 983

Extração: 165

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter