Município de Orleans realiza ação para acabar com criadouros do mosquito Aedes Aegypti

A equipe formada por profissionais de diversas áreas de atuação da Prefeitura de Orleans finalizou, em uma semana, a varredura em parte do Centro e dos bairros Barro Vermelho, Lomba e Alto Paraná, visando evitar a proliferação do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do vírus da zika e das febres chikungunya e amarela.

O foco do mosquito foi encontrado em uma armadilha localizada em um estabelecimento comercial na Rua Aristiliano Ramos, área central da cidade. A partir deste local, casas, estabelecimentos e terrenos baldios foram visitados em um raio de 300 metros nos últimos cinco dias.

O intuito foi acabar com os locais que possam servir como criadouros de larvas do Aedes Aegypti. Além disso, durante a ação, os orleanenses foram conscientizados sobre a situação, que é preocupante, tendo em vista que as doenças podem levar a morte e que foi confirmada a relação do vírus Zika com o surto de microcefalia em bebês.

Muitos locais que podem servir como criadouros dos mosquitos foram identificados. Inclusive, possíveis larvas do Aedes Aegypti foram encaminhadas para analise. Por conta disso, nesta sexta-feira, dia 27, esta sendo realizada a última etapa da varredura. Uma equipe formada por aproximadamente 15 pessoas tem passado nos locais com mais risco e recolhido lixos e entulhos. Passados dois meses, uma nova varredura será realizada.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter