Centro Obstétrico do HSJosé recebe equipamento com apoio da Justiça do Trabalho

O equipamento de cardiotocografia é utilizado no Centro Obstétrico do hospital diariamente, e tem uma função de extrema importância: a de avaliar a vitalidade do feto.

O serviço de obstetrícia do HSJosé ganhou recentemente, um aparelho de Cardiotocografia com Kit Gemelar, para utilizar em gestantes que chegam a Instituição.

O equipamento foi adquirido por meio de um projeto enviado a Justiça do Trabalho, que repassou R$32,7 mil para que o Hospital São José efetuasse a compra do aparelho.

O equipamento de cardiotocografia é utilizado no Centro Obstétrico do hospital diariamente, e tem uma função de extrema importância: a de avaliar a vitalidade do feto.

“Atendemos cerca de 30 gestantes todos os dias aqui no centro obstétrico do HSJosé, na grande maioria das vezes, utilizamos  o cardiotoco. Tínhamos um muito antigo, e este  aparelho veio em boa hora e já estamos utilizando desde o dia em que chegou”, completa Samira Freitas enfermeira do Centro Obstétrico do HSJosé.

A cardiotocografia é recomendada para uso, em todas as instituições que realizam serviço de obstetrícia. O aparelho verifica além da vitalidade fetal, a frequência cardíaca e dinâmica uterina, o que assegura se a gestante está em trabalho de parto.

O exame é interpretado por um gráfico que mostra os picos tanto do batimento do feto quanto os movimentos uterinos.

O projeto para aquisição dos equipamentos foi viabilizado por meio do setor de captação de recursos do Hospital, que trabalha constantemente na busca de parcerias com diversas fontes de Recursos. “ O Hospital recebe somente pelo serviço prestado; porém, para aquisições de equipamentos ou melhorias, solicitamos recursos por meio desses projetos. A Busca pela melhoria em equipamentos é constante”, relata Daniela Bitencourt, analista de projetos Sociais do HSJosé.

Fonte: Informações e foto: Kátia Farias - Assessora de Comunicação do HSJ

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter