Atividade física e a procura de uma qualidade de vida

Faltam 112 dias para a estação mais esperada do ano. E, com a chegada do verão, cada vez mais as pessoas procuram entrar em forma para exibirem um corpo saudável, bonito, cheio de curvas ou forte. 

Entretanto, nesta época que antecede a estação, muitos desejam obter o corpo perfeito e procuram os resultados em um curto período. De acordo com o educador físico da Arena Fitness Treinamento Funcional, em Tubarão, Maicon Fernandes, até o dia 20 de dezembro aumenta a procura por centros de treinamentos funcionais.  “O correto é que este hábito deva ocorrer o ano inteiro, porém as pessoas ainda correm do frio, por isso esta é a estação que mais temos sobrepeso. Os famosos fast food são mais consumidos neste período”, explica.

Conforme Maicon, as atividades podem ser reduzidas durante as estações mais amenas, entretanto não devem ser excluídas do cotidiano. Ele afirma que é mais fácil manter o peso durante os 12 meses ao ter que emagrecer em um curto período. “Todos os exercícios são válidos, porém vejo vantagem no treino funcional com o qual trabalhamos, com pesos como halteres, anilhas e pneus. Exercitamos a instabilidade, agachamentos, aeróbios e abdominais.

Desta forma, se diminui o peso com mais qualidade, pois, além de queimar gordura treinando, ainda se ganha massa”, valoriza.
Ele salienta que, com estes exercícios, a coluna fica fortalecida, se trabalha os membros inferiores e superiores, melhora a postura e ainda evita uma série de prejuízos ao corpo, porque há o auxílio de um profissional que corrige e tira dúvidas.

Foto: Divulgação

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter