Tubarão confirma mais uma morte por Gripe A

Tubarão teve mais um óbito causado por H1N1, conforme o último relatório publicado pela Dive/SC. O caso foi de um homem de 67 anos que faleceu em 26 de junho em função da doença.

Hoje, segundo a Dive, Tubarão está com 34 casos e quatro óbitos por gripe H1N1. Conforme dados fornecidos pela Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, que monitora a ocorrência da doença na cidade, os pacientes que foram a óbito em Tubarão são todos homens – um deles tinha 49 anos e faleceu em 6 de maio, um outro tinha 70 anos e faleceu em 7 de maio, outro tinha 77 anos e faleceu em 30 de maio e outro, de 67 anos, faleceu em 26 de junho.

A região tem mais dois óbitos, um em São Martinho e um em Braço do Norte. As cidades têm, respectivamente, um e seis casos de H1N1 sem óbito, respectivamente. Outros casos do vírus ocorreram em Grão-Pará (1), Rio Fortuna (1), Santa Rosa de Lima (1), Garopaba (2), Laguna (9), Imbituba (5), Sangão (1), Jaguaruna (3) e Capivari de Baixo (5).

A orientação do governo do Estado é de que pacientes com sintomas de gripe, mesmo sem confirmação de influenza, tomem o Oseltamivir (Tamiflu). Segundo a Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, essa medicação já está disponível em todas as unidades básicas de saúde da cidade e no hospital de referência.

“Estamos acompanhando a situação do município e conforme a necessidade estamos implantando ações para evitar a proliferação da doença”, destaca a diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Maryucha Miranda de Oliveira.

Com informações do Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter