Bebê precisa de leite especial

A Ana Júlia de Souza Gordo nasceu quando sua mãe havia acabado de completar apenas cinco meses de gestação. Pesando 480g e medindo 30 centímetros, mostrou que sua força era maior do que muitos poderiam nem sequer imaginar. Mas ela agora precisa de outra ajuda. 

Ela nasceu em 10 de outubro do ano passado, ficou na UTI Neonatal do Hospital Nossa Senhora da Conceição até o último dia do ano, e ontem pôde, finalmente, ir para casa. 

A mãe de Ana Júlia, a vendedora Juliana Vieira de Souza, mora em Laguna e explica que a menina sofre com uma espécie de intolerância à lactose, conforme o diagnóstico da pediatra, e pode tomar apenas um único tipo de leite especial, o Neocate LCP, que custa em média R$ 200. “Por isso pedimos ajuda, pois não temos condições de pagar por tantas latas que ela vai precisar. Já fizemos a solicitação para o governo, mas leva tempo até chegar”, conta.

Até ontem à tarde, a menina também precisava de um oxímetro, aparelho que a ajudará a respirar, devido ao grande tempo que passou na UTI, e inclusive uma campanha estava sendo feita pelas redes sociais. Mas no final do dia o aparelho foi doado à família.

Juliana conta que teve pré-eclampsia aos cinco meses de gestação e que precisaram fazer um parto de emergência, porque inclusive sua vida corria risco. Ana Júlia é a terceira filha dela, que já tem dois meninos, de 12 e 14 anos. “Ela é nossa princesa. E uma princesa muito forte, e graças a Deus está dando tudo certo”, comemora.

Ana Júlia também vai começar a fazer fisioterapia em casa. “Conseguimos que a fisioterapeuta venha até aqui, pois ela vai precisar fazer fisioterapia até ficar mais forte, três vezes por semana. E ficaria complicado sairmos tantas vezes assim. Mas agora isto também já deu certo”, completa.

Como ajudar

Quem puder ajudar, doando as latas de leite, pode entrar em contato com Juliana pelos telefones (48) 98421-0151 e (48) 3644-1504.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter