Vereador de São Ludgero doa parte do salário a Apae

Na manhã desta quinta-feira, dia 5, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- Apae de São Ludgero recebeu a visita do suplente de vereador Adriano Becker , MDB.

Nani, como é conhecido no município, esteve na entidade para fazer a entrega de doação de parte de seu salário recebido como ocupante de uma cadeira na Câmara de Vereadores de São Ludgero.

A atitude faz parte de um compromisso assumido nas eleições de 2016, quando, o então candidato a vereador, registrou um compromisso em cartório prometendo que, caso eleito, doaria metade do seu salário à instituições beneficentes da cidade e a Apae estava entre as possíveis entidades beneficiadas, assim como a Pastoral Social.

Há dois anos Adriano Becker acabou não se elegendo vereador, no entanto, com 369 votos, se tornou o primeiro suplente na coligação que ajudou a reeleger o atual prefeito do município Volnei Weber.

Em fevereiro deste ano, Nani assumiu uma cadeira no Legislativo municipal, na vaga deixada por Valcemir Villani do PR, que aceitou o convite de Volnei Weber para assumir a Secretaria de Assistência Social.

“Assim que assumi a vaga muitos me questionaram se eu manteria o compromisso assumido, mesmo que no documento registrado em cartório textualizava que eu doaria parte do meu salário caso fosse eleito, o que acabou não acontecendo. Em momento algum me passou pela cabeça em não cumprir a promessa. Seria uma falta de respeito, não somente com quem depositou seu voto no Adriano, mas também com toda a população de São Ludgero”, explica ele.

Ainda segundo Becker, durante todo o tempo que estiver ocupando a cadeira de vereador vai continuar com a prática.

“A Apae foi a primeira instituição beneficiada, mas outras também serão. A Pastoral Social faz um excelente trabalho no município e também necessita de toda a ajuda disponível. Tem também o Rotary Club, o qual faço parte, que, apesar de recentemente criado, tem se destacado na ajuda aos mais necessitados de São Ludgero e também será contemplado”, afirma.

Segundo a Apae, a doação é de grande importância e o dinheiro será aplicando em melhorias na entidade.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter