Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

A ação filantrópica Mercado Solidário, realizada nesse sábado, dia 7, superou todas as expectativas dos seus voluntários, arrecadando 10,6 toneladas de doações. A ação, que consiste em arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, esteve presente em oito supermercados da região e distribuirão as suas doações em 14 instituições beneficentes de Criciúma.

Os voluntários ficaram nas entradas dos supermercados fazendo panfletagem e solicitando aos clientes que incluíssem um produto na sua lista de compras. Na saída, estes clientes poderiam deixar as doações com os voluntários, que posteriormente seriam encaminhadas às instituições beneficiadas. Após uma triagem e separação dos itens de forma igualitária, os produtos foram entregues neste domingo, 8.

Os voluntários estiveram das 8h às 21h espalhados nos supermercados participantes. Nesta edição, participaram o Angeloni Centenário, Bistek Centenário, Fort Atacadista, Giassi Centenário, Giassi Santa Bárbara, Lisandra, Manentti Rio Maina e MM Rosso Quarta Linha.

Ainda durante o recolhimento das doações nas lojas, outros voluntários ficavam recolhendo as mercadorias, fazendo a contagem e a separação no pátio interno do Colégio Michel, em Criciúma. A voluntária Marina Cardoso participa desde a primeira edição da ação. Este ano, ela ficou na triagem e afirma que desde o início o projeto foi movido pelo amor. “Há um envolvimento muito grande até que o dia da arrecadação aconteça. São dezenas de detalhes à serem preparados e pessoas envolvidas diretamente. A cada edição a expectativa aumenta e a alegria de ver essa ação se consolidando nos leva a buscar melhorar ainda mais para as próximas edições”.

Há quatro anos, o voluntário André Vinício Bialeski Vieira participa do Mercado Solidário. Para ele, apesar do cansaço, o resultado da ação supera qualquer empecilho. “É um sentimento fantástico, porque as pessoas necessitam de ajuda e a gente se une em prol desta causa. É gratificante escutar das pessoas: parabéns pela causa. Isso motiva a gente, revigora”, pontua.

Após o término do período do recolhimento das doações nos supermercados, os voluntários ainda receberam doações no próprio local de triagem.

Entrega das doações

A entrega das doações foi feita neste domingo, dia 8. As instituições beneficiadas abriram suas portas para receber dos mais variados itens de necessidades do mês. As entidades beneficiadas nesta edição são: Apae de Criciúma, Ama, Casa Guido, Casa de Repouso Bom Jesus, Casa de Apoio Maria Tereza, Associação da Terceira Idade Rede Viva, Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer, Desafio Jovem Criciúma, Associação Beneficente Nossa Casa, Bairro da Juventude, Abadeus, Casa Lar Especial Valentes de Davi, Instituto Diomício Freitas e Asilo São Vicente de Paulo

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter