Pokémon Go vira febre em Criciúma

Depois de um mês de muita repercussão pelo mundo enfim foi lançado no Brasil na noite dessa quarta-feira, 3, o Pokémon GO. Liberado para aparelhos Android e iOS, a sensação do momento usa dados do Google para espalhar os personagens do desenho animado pelas ruas das cidades.

Em menos de 24 horas o jogo já é sensação no Brasil, inclusive em Criciúma. Um dos pontos estratégicos para a captura dos monstrinhos é a Praça do Congresso, no Centro do município. O estudante Marcos Lima, admirador dos jogos Nintendo, baixou o aplicativo dez minutos depois do lançamento.

“Em pouco tempo aqui na praça encontrei oito pokémons”, contabiliza. Já o estudante Gabriel Dalzzoto já tinha capturado aproximadamente 80 monstrinhos pela cidade desde ontem. Por volta das 2 horas desta madrugada em torno de 15 pessoas procuravam por pokémons na Praça do Congresso.

O aplicativo faz com que o jogador “ande por aí” com o intuito de capturar os pokémons. Eles aparecem aleatoriamente pelo mapa, respeitando um nível de raridade e algumas condições geográficas. Personagens de água, por exemplo, aparecerão perto de rios, lagos e mares.

O casal de arquitetos, Chris Müller e Leonardo Ocaña, também esteve nesta manhã na Praça do Congresso em busca de Pokémons. “Eu nunca assisti o desenho animado, digamos que não era do meu tempo, conheço apenas o Pikachu”, brinca. “Mas resolvi baixar o app para ver como tudo funciona”, complementa.

Já Leonardo possui algumas recordações do desenho animado e no momento em que conversava com a reportagem conseguiu capturar um Bulbasaur. Em Criciúma, lugares como o Parque Centenário e o Parque das Nações também concentram jogadores.

Assim como em outros países, onde acidentes de trânsito e casos policiais já foram registrados por causa da distração dos jogadores em busca de pokémons, no Brasil a novidade já fez a primeira vítima. Um jovem do Espírito Santo teve seu celular roubado no momento em que jogava em um local público.  

O jogo conta com níveis, é possível que o jogador se torne mais forte e que enfrente batalhas.

Informações e fotos: Engeplus
 

Fotos: Engeplus
Fotos: Engeplus
Fotos: Engeplus
Fotos: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter