Celesc tem 160 técnicos trabalhando para restabelecer energia na região

O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, informou, no final da tarde deste domingo, que a companhia conseguiu restabelecer a energia elétrica em cerca de 70% das unidades consumidoras. O mau tempo desta madrugada, que atingiu o litoral catarinense, provocou estragos no sistema elétrico das regiões de Tubarão, Grande Florianópolis e Itajaí, deixando 260 mil unidades consumidoras sem energia elétrica por conta de postes derrubados, cabos partidos e transformadores queimados.

“Temos cerca de 30 equipes alocadas por toda Florianópolis, mais 15 equipes estão vindo de outras regiões para auxiliar nos trabalhos. Ainda hoje, teremos cerca de 160 profissionais entre eletricistas e técnicos trabalhando na recomposição do sistema, além dos profissionais dos escritórios que dão ajudam no suporte necessário”, disse Cleverson.

Logo após a passagem do fenômeno, com ventos que chegaram a 115km/h na Capital, a Celesc deu início aos trabalhos de recomposição do sistema. No final da manhã, o número de unidades consumidoras sem abastecimento já havia caído para 145 mil nas três regiões. Antes do meio-dia, o sistema estava normalizado em Itajaí.

Situação de emergência - Ainda neste domingo, o prefeito Cesar Souza Juniordecretou Situação de Emergência em Florianópolis após os estragos provocados pelo vendaval. O decreto vai dar celeridade na atuação dos órgãos municipais em atendimento aos atingidos pela ventania.

Já foram contabilizados mais de 200 relatos de pessoas atingidas pela ventania, com árvores caídas e destelhamentos, além de cerca de 130 ocorrências envolvendo corte de árvores. A expectativa da prefeitura é de que a normalização da cidade possa levar até 10 dias. Este vendaval, segundo relato das autoridades municipais reunidas neste domingo, é o maior ocorrido em pelo menos 10 anos, em Florianópolis.

Com informações da comunicação do Governo do Estado e de Florianópolis

Fonte: Engeplus

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter