"Alerta Vermelho" meteorológico é emitido para região Sul

Pela primeira vez desde que iniciou-se os avisos meteorológicos do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), um alerta “especial” (cor vermelho) foi emitido para às 07h da manhã desta quinta-feira (29) em diante.Neste momento chove forte em diversas cidades do Sul do Estado. Nesta quarta-feira (28), Braço do Norte e Laguna registraram pontos de alagamentos.

Segundo o órgão, esta quinta-feira terá uma atmosfera extremamente instável, possibilitando a formação de núcleos de desenvolvimento vertical pela qual pode provocar alta incidência de “descargas elétricas, rajadas de vento, ocasional queda de granizo e ainda volumes expressivos de chuva em pontos da região de Porto Alegre e Depressão Central, Serra do Nordeste e leste do Planalto no RS, nas regiões do Planalto Sul, Litoral Sul e Laguna, Florianópolis, Litoral Norte e Médio Vale, Planalto Norte e parte do Meio Oeste em SC e no Sul do PR.

Entenda os tipos de avisos

Ao longo dos últimos meses, os avisos emitidos pelo CPTEC geralmente ficam entre “observação” e “atenção”, onde ambos significam entre risco considerável e risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 120 horas (observação) ou 70 horas (atenção).

No mapa a seguir, mostra a grande concentração de descargas atmosféricas na região. 

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter