Ventos atingiram 84 km/h em Criciúma

Durante a tempestade que atingiu a região sul de Santa Catarina no fim da tarde desta quinta-feira, os ventos chegaram a 84 km/h no bairro Sangão, em Criciúma. Segundo o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, Criciúma registrou 30 milímetros por hora de chuva, enquanto Içara teve 36 mm/h e Maracajá 50 mm/h.

"Esta quantidade de chuva é capaz de causar enchente relâmpago. Foi bastante forte e os danos poderiam ter sido maiores", relata Sônego.

A tempestade não provocou nenhum grave problema no município. “Foi entregue uma lona para ser colocada em uma residência da Cidade Mineira, que estava entrando água dentro. O outro caso registrado aconteceu próximo a Igreja Católica da Quarta Linha, onde um terreno de uma casa, que fica em uma área baixa, alagou”, informou o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Ricardo Machado.

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter