Nova estação terá chuva apenas no início

A estação mais quente do ano tem início oficialmente hoje, às 14h20. As chuvas devem marcar os primeiros dias do verão, mas a temporada deve ser de chuva abaixo da média e calor intenso.

De acordo com o meteorologista da Epagri/Ciram, Ericson de Oliveira, o indicativo para os próximos dias ainda é de tempo fechado, com chuva ao longo do dia e temperaturas mais amenas. Apenas no sábado o calor se intensifica e pode chegar perto dos 35º. Mas no domingo e na segunda, Natal, as chuvas voltam com força.

“O sábado será como no último final de semana, com bastante calor e sol. A chuva volta à noite e permanece ao longo dos demais dias”, esclarece.

Apesar do tempo fechado nos primeiros dias, o verão, segundo o meteorologista, será de calor e tempo mais seco. “O volume de chuva será abaixo da média, em compensação as temperaturas serão acima do registrado normalmente. Mas será temperatura típica para a época”, explica.

Para a última semana do ano, Ericson afirma que ainda não foi detalhada a previsão, mas não deve ficar muito diferente destes dias que antecedem o Natal.

Fonte: Jornal Diário do Sul

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter