Frio predomina somente até amanhã na região

 

A semana começou gelada no Sul de Santa Catarina. De acordo com o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, os termômetros da estação da Satc marcaram, na manhã desta segunda-feira, 2,3 graus. Durante esta tarde, a máxima chegou a 20 graus. Houve, ainda, o registro de uma geada fraca em Urussanga e Pedras Grandes.

O clima frio predomina na região até quarta-feira. A terça-feira começará com 2 graus e a máxima chega apenas a 20 graus. Na quarta-feira, a mínima é de 6 graus e depois o termômetro chega a 24 graus. “Nas próximas tardes, teremos um calor para quem ficar ao sol. Dentro de casa, ou do escritório, por exemplo, será frio”, relata o climatologista.

A partir de quinta-feira, o ar estará quente inclusive em ambientes fechados. A previsão é que a manhã de quinta comece com 10 graus e a tarde registre 26 graus. Na sexta-feira, a mínima é de 12 graus e durante a tarde o termômetro chega a 29 graus.

O mar fica mais calmo a partir desta terça-feira, o que favorece os pescadores. “Teremos pouco vento a partir de amanhã”, diz Sônego.

Chuva

A chuva registrada nos últimos dias acumulou 70 milímetros. Desde o início do mês, a região registrou 110 milímetros de chuva. “Já atingimos a média histórica. Até o fim do mês, teremos mais alguns dias de chuva. Esta semana, no entanto, será de tempo ensolarado”, confirma o climatologista ao Portal Engeplus.

 

Fonte: Informações: Portal Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter