Obras tumultuam trânsito e geram filas na BR-101

A combinação de duas obras, sendo uma na BR-101 e outra na saída de Tubarão, causou filas e o trânsito de sexta-feira tumultuado na região. Na rodovia federal, a continuidade na aplicação das camadas de asfalto e a construção das barreiras de concreto, nas proximidades do Morro do Formigão, deixaram o fluxo em meia pista. Com isso, os motoristas tiveram que trafegar no trecho em revezamento.

Essas mudanças na BR-101 estão acontecendo sem comunicação prévia, por atenderem à dinâmica das atividades e ao movimento de logística que a operação necessita, segundo o Dnit. Todos os trabalhos são realizados em trecho com fluxo intenso de veículos, pista de traçado simples, obras em andamento em várias frentes e grande quantidade de trabalhadores e equipamentos envolvidos.

O fluxo de veículos no sentido Norte-Sul após a ponte sobre o Rio Tubarão foi redimensionado para a faixa lateral construída nesta semana, abrindo espaço para aplicação das camadas de pavimento pelo antigo traçado de pista. As obras, que causaram cerca de três quilômetros de fila, por volta das 16h de sexta-feira, seguem na próxima semana.

Em contrapartida, o trânsito ficou ainda mais complicado, pois em Tubarão estão sendo feitas as obras na avenida Patrício Lima. A via, que se tornará mão única para quem sai da Cidade Azul, passa por reparos para a mudança.

Com informações do Diário do Sul
Foto: Marcelo Becker

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter