Três motociclistas morrem em acidente na SC-108 em Braço do Norte

Um grave acidente deixou três mortos e outros dois feridos em colisão frontal no final da tarde deste sábado na SC-108, em Braço do Norte. O acidente aconteceu por volta das 18h40min no km 315, próximo a comunidade de São Januário.

Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Guatá, um grupo com cinco motocicletas de trilha foi atingido frontalmente por um Ford Fusion com placas de São Ludgero, conduzido por C.N.N. de 19 anos. Ainda segundo a PMRv, os motociclistas trafegavam sobre a via e o condutor do carro realizava uma ultrapassagem no momento do acidente.

Maycon Della Giustina de 26 anos, Gabriel dos Santos Cardoso de 19 anos e Felipe Jacinto Fraga de 28 anos estavam no grupo de motociclistas, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

O Corpo de Bombeiros de Braço do Norte encontrou a quarta vítima sentada às margens da rodovia com escoriações pelo corpo e em estado de choque. Foi encaminhado para o hospital, mas segundo a PMRv, o motociclista não aguardou atendimento e se ausentou do local. Sua motocicleta não foi localizada.

O quinto motociclista, R.B.S. de 20 anos, nada sofreu e permaneceu no local do acidente, conforme o Corpo de Bombeiros.

O motorista do carro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Santa Terezinha de Braço do Norte. A PMRv realizou o teste do bafômetro ainda no hospital, porém a embriaguez não foi constatada.

No local do acidente, o trânsito ficou interditado em ambos os sentidos por aproximadamente uma hora. O Corpo de Bombeiros e PMRv desobstruíram a pista e o tráfego voltou ao normal após o ocorrido.

Proibido

A PMRv lembra que, o Código de Trânsito Brasileiro proíbe o tráfego de motocicletas descaracterizadas em vias públicas. Se identificado, o motociclista pode ter o veículo retido e, se a motocicleta estiver emplacada, o condutor pode ser notificado.

Foto: Samuel Madeira/SulinFoco/Divulgação

Mais de mil pessoas compareceram ontem ao velório dos três jovens, ocorrido no Ginásio Atilio Guisi, para prestarem suas últimas homenagens. Muitos estavam inconsolados. A tristeza tomou conta da cidade e de outros municípios vizinhos. O sepultamento ocorreu a partir das 17 horas em diferentes cemitérios de Braço do Norte. Antes disso, uma missa de corpo presente foi realizada no local do velório. O setor de comunicação da prefeitura informou que as aulas hoje na Escola Municipal Antônio Rohden foram suspensas, medida tomada em respeito à diretora da instituição, Ana Celita Della Giustina Schulz, mãe de Maycon, uma das vítimas do acidente. 

Homenagens comovem nas redes sociais
Muitas mensagens de solidariedade foram postadas ontem nas redes sociais e causaram comoção também às pessoas que não os conheciam. Um amigo em comum dos três jovens, Thiago Matos, desabafou. “Mal consigo me expressar. A dor de saber que vocês se foram, dois amigos de longa data e um melhor amigo que só me fazia sorrir. Maycon e Felippe fiquem com Deus e deixem em nossos corações boas lembranças. E meu eterno Gabriel Santos, um irmão para todas as horas. Brincadeiras, festas, projetos, tudo. Obrigado por deixarem eu conhecer vocês, e tudo que passamos está guardado com carinho. Adeus meus amigos”. 

“Meu amigo namorava, cursava educação física e trabalhava em uma revenda de carros. Era apaixonado por enduro com a moto de trilha. Guardava aqui em casa quando vinha para a praia. Trabalhador e uma pessoa do bem”, relatou Henrique Silvestre, amigo de Felipe Fraga. 

A tristeza de perder um filho e saber que uma criança também perdeu seu pai foi lembrada por Fernando Longuinho na página de Maycon. “Meus sinceros sentimentos de dor e tristeza aos familiares dos jovens. Maicon Schulz, grande parceiro, amigo, sempre alegre, deixarás saudades, que Deus te receba de braços abertos e te guie ao caminho de luz, olhe por tua família e, em especial, pela sua filhota. À minha querida amiga Angelita que perdeu seu filho também, que Deus conforte seu coração”.

“Hoje o dia amanheceu difícil e muito triste para mim e para muitos amigos trilheiros, desta vez não saío para a diversão e sim para prestar uma grande homenagem aos amigos que partiram. Que Deus os receba de braços abertos e acolha os seus familiares nesse momento”, registrou Gregory Loss Maninho.

Já Max Loss homenageou, além dos três rapazes, um dos sobreviventes, Éverton Meurer Antunes. “Só tenho a agradecer por você não ter ido também, só tenho a agradecer a amizade que tivemos com esses amigos, hoje o céu vai brilhar mais forte, força a nós amigos e principalmente aos familiares”. 

 

Foto: Divulgação/SulinFoco

Fonte: SulinFoco

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter