Em Criciúma, ações são promovidas em alusão à Semana Nacional do Trânsito

Se estende até o próximo domingo, dia 25, as atividades em alusão à Semana Nacional do Trânsito. Em Criciúma, uma série de blitz educativas são preparadas nos bairros Próspera, Centro, Rio Maina, Quarta Linha e Santa Luzia. Neste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Cotran) definiu o tema da Semana Nacional de Trânsito em: “Eu sou +1 por um trânsito + seguro”.

De acordo com o perito do Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma, Almir Fernandes, todos os anos em torno de 2 milhões de pessoas morrem no trânsito no planeta. O número de feridos é ainda maior: 50 milhões. 

“É importante alertar que para mudar esse quadro dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores). O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é responsável pelas próprias ações e vai sofrer as consequências de suas escolhas”, frisa Fernandes.

O Brasil é o quarto país que mais mata no trânsito com aproximadamente 57 mil mortes por ano, ou seja, 156 mortes por dia e seis mortes por hora e uma morte a cada dez minutos. Santa Catarina é o segundo Estado com mais registro de vítimas. A cada 6h01min56s uma pessoa perde a vida nas estradas catarinenses.

Números na região:

2014: 95 óbitos na Região dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). (sendo 16 Criciúma). Ano todo.
2015: 59 óbitos na Região dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). (sendo 15 Criciúma). Ano todo. Até 17 setembro - 45 óbitos (sendo 11 Criciúma).
2016: até 17 setembro - 62 óbitos na Região dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). (sendo 15 Criciúma).

Cronograma de atividades:

Dia 19 – Blitz educativa no bairro Próspera, na frente do Parque das Nações, das 14 horas às 16 horas.
Dia 20 – Blitz educativa no bairro Quarta Linha, na frente da Igeja Católica, das 14 horas às 16 horas.
Dia 21 – Blitz educativa no bairro Quarta Linha, na frente da Igreja Católica, das 14 horas às 16 horas.
Dia 22 – Blitz educativa no bairro Centro, das 14 horas às 16 horas.
Dia 23 – Blitz educativa no bairro Santa Luzia, na frente da Igreja Católica, das 9 horas às 11 horas. Palestra às 19 horas na Escola Municipal Antônio Milanez Netto (com Almir e André Marcelino).

Fonte: Portal Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter