Saiba como aproveitar ao máximo a festa do vinho

Começa na próxima quarta-feira, 10, a 16ª edição da Festa do Vinho de Urussanga. Marcada por muitas opções de diversão, culinária típica e shows nacionais, a festa é uma das maiores do estado de Santa Catarina, atraindo turistas de outras partes do Brasil. A expectativa para este ano é que um número recorde de pessoas passem pelo Parque Municipal durante os cinco dias de festa.

A meteorologia prevê tempo bom e temperaturas agradáveis para a próxima semana. Portanto, a Comissão Central Organizadora da 16ª Festa do Vinho projeta um grande movimento de turistas. Alguns deles já se encontram na cidade, fomentando, dessa forma, o comércio local, desde lojas, hotéis, restaurantes e entre outros. Com atrações programadas, a festa requer algumas dicas para que urussangenses e visitantes aproveitem melhor o evento. Confira abaixo.

Acesso ao parque (meia entrada)

Os portadores de necessidades especiais não pagam ingresso, desde que estejam munidos de atestado, declaração ou laudo médico e também um documento da instituição onde estuda (caso seja frequentador da APAE). Os acompanhantes pagam meia entrada.

Estudantes

Tem direito à meia entrada, os estudantes que apresentarem os documentos como carteira de estudante com foto; comprovante ou boleto (atualizado) e atestado de frequência.

Professores

Terão direito à meia entrada, os professores das redes municipal e estadual, desde que apresentem o último contra-cheque junto com um documento de identificação.

Sábado e domingo

Neste dois dias, os portões estarão abertos para quem quiser prestigiar e conferir de perto a movimentação dentro do Parque Municipal, que terá diversas opções de gastronomia, visitação a Expo-Urussanga, parque de diversão e apresentações. No sábado, 13, o horário de abertura será as 10h e, no domingo, 14, às 9h. Nos dois períodos, os portões serão fechados às 14 horas.

Trânsito

Os motoristas devem ficar atentos para garantir seu conforto e segurança, tendo em vista que, este ano, serão realizadas alterações no trânsito local com o objetivo de facilitar a mobilidade e diminuir os congestionamentos em períodos de grande movimento.

Para isso, placas de orientação estão sendo colocadas nas principais ruas da cidade, onde também haverá colaboradores, passando informações àqueles que chegam a Urussanga.

Segurança

Aproximadamente 220 seguranças particulares estarão à disposição durante os cinco dias. Além disso, haverá o apoio tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil. 

Crianças e menores de 16 anos deverão estar acompanhados de responsável e todos com documentos de identificação, e ter consigo o nome e o telefone de contato, a ser usado para encontrar o responsável, no caso da criança estar perdida.

A venda de bebida alcoólica aos adolescentes menores de 18 anos de idade é proibida. Assim que entraram no parque, serão identificados através de uma pulseira.

Estacione o veículo, de preferência, em estacionamentos fechados. Se preferir estacionar em vias públicas, procure locais bem iluminados e movimentados, respeitando sempre as placas de sinalização para não sofrer transtornos de multas ou ter o veículo guinchado.

Lembre-se: os flanelinhas não podem cobrar, apenas pedir uma gentileza (gorjeta), ficando a seu critério.

Não deixar pertences à vista, dentro dos veículos.

Informações: Giovani Miottello / Comunicação Prefeitura de Urussanga
Foto: Arquivo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter