Festival Revirado agita o cenário cultural da região

 A programação inicia neste sábado, 16, às 16h, e envolve dez municípios da região sul de Santa Catarina até o dia 23.

No total serão 48 apresentações, de 20 grupos de teatro dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e ainda duas atrações da Argentina. O festival é uma realização do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, que comemora 20 anos em 2017, com a apresentação do festival é da Fundação Municipal de Cultura e Esporte da Içara, patrocínio da UNESC, RAC Saneamento e a Cooperja.

Abertura e o plano B caso chova

A abertura do festival será no sábado na Rua Altamiro Guimarães, atrás da Matriz São Donato em Içara, com o espetáculo “Automakina Universo Deslizante”, do Grupo de Pernas Pro Ar, de Canoas (RS), que tem atuação de Luciano Wieser e a direção de Jackson Zambelli.

Em caso de chuva, o local da apresentação será no ginásio do Colégio Salete Scotti. "Um plano B, foi planejado para em caso de chuva. Seria uma forma de não prejudicar nem o espetáculo nem as pessoas que vem assistir", comentou o ator Reveraldo Joaquim.

Locais de apresentação. Hoje, em Treviso

Na noite desta sexta-feira, em Treviso, será feito um evento pré-festival no ginásio municipal. A IV Noite Cultural será realizada a partir das 19h, no Ginásio Municipal Clóvis Bernardini, com números apresentados por artistas nacionais e internacionais que irão interagir com os alunos das escolas da cidade. Uma dessas apresentações será a partida de futebol em pernas de pau. O evento é uma parceria do grupo teatral Cirquinho do Revirado, com a Administração Municipal e a Promoção de Assistência Social de Treviso (Proast). Entre as diversas atrações reservadas para a noite estão números com malabares e tecido acrobático e, para abrilhantar ainda mais o espetáculo, toda a festa será comandada pelo mestre de cerimônias do Cirque Du Soleil, Marcelos Perna.

O festival será todo com atrações gratuitas, sendo apresentadas nos municípios de Forquilhinha, Maracaja, Jacinto Machado, Nova Veneza, Orleans, Criciúma, Siderópolis, Cocal do Sul, Balneário Rincão. Sendo que todos os dias terão atrações no município de Içara, e a UNESC receberá atrações de segunda a sexta (18 até 22), além de uma oficina de Treinamento Acrobático e uma mesa de debate com o tema: “A comicidade na cena”, com atores Luiz Carlos Vasconcelos (Palhaço Xuxu – Ator que trabalhou em novelas da Globo e interpretou Dráuzio Varela em Carandiru) Marcelo Pena (que trabalhou no Circo de Soleil) e o Palhaço Biriba.

Revirada Cultural

Serão oito dias de evento, sendo que no último acontece a Revirada Cultural, com 12 horas de programação ininterrupta. As atrações iniciam às 10h, na Praça da Juventude em Içara. Depois, às 21h o evento continua no Colher de Chá, também em Içara. Na programação da revirada está incluído feiras, oficinas de perna de pau, de argila, pintura, escultura, muita música, dança, e é claro, teatro.

Fonte: Engeplus 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter