Prefeitura de Orleans promove evento com brincadeiras e sorteio de prêmios para as crianças

A Prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria de Educação, preparou uma tarde com atividades totalmente voltadas para as crianças. O evento, intitulado Maratona da Alegria, foi realizado no Ginásio de Esportes Homero de Miranda Gomes na tarde desta quinta-feira (12), data em que se comemora o Dia das Crianças.

Entre as atrações, brinquedos infláveis, brincadeiras como perna de pau, chinelão, peteca, biloque, corda, bambolê, vôlei, pingue-pongue, brinquedos infláveis, além de pintura facial e desenhos para colorir. Além disso, foram realizadas apresentações de danças, coreografias, toy-arte, construção de brinquedos, ginástica, aula de Taekwondo e brincadeiras envolvendo pais e filhos.

No local, também foram distribuídos, gratuitamente, pipoca, cachorro-quente, algodão-doce, refrigerante e água. Foram parceiros do evento, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, o Departamento de Esporte – DME, o Unibave, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, o Leo Clube, o Centro Ruy, o Grupo Escoteiros Desbravadores, a Polícia Militar, o Samae, a Rádio Luz e Vida 106 FM e as empresas Liplast e Zettapack.

Duas bicicletas 18 marchas e um tablet, da campanha Com Nota Fiscal é mais Legal, que visava incentivar a aquisição de produtos com nota fiscal no comércio de Orleans, foram sorteadas na oportunidade. Thalia selinger, da Escola de Educação Básica – EEB Lauro Pacheco dos Reis, foi contemplada com o tablet, e Miguel Zomer Henrique, da EEB Hilza Pedone, e Helisa Coan Ribeiro, da EEB Oratório, com as bicicletas. Demais prêmios também foram sorteados.

Prefeitura de Orleans promove evento com brincadeiras e sorteio de prêmios para as crianças

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Conforme o prefeito de Orleans, Jorge Koch, a campanha cumpriu com o objetivo de conscientizar. “Hoje comemora-se o Dia da Criança e de Nossa Senhora Aparecida. A Secretaria de Educação, durante todo o ano, fez uma campanha. Com isso, os alunos e seus pais, quando compravam no comércio, pediam a nota fiscal e recebiam um cupom para que, hoje, pudessem vir aqui e concorrer aos prêmios. Essa campanha recebeu muita adesão. Além dos prêmios, todas essas brincadeiras e diversão motivaram que as famílias saíssem de casa e viessem aqui para o ginásio para comemorar esta data que a gente nunca esquece, o Dia das Crianças”.

Para o secretário de Educação, Lindekson Resin, tanto a campanha Com Nota Fiscal é mais Legal quanto a Maratona da Alegria foram um sucesso. “O sentimento com a realização deste evento é de emoção e gratidão, pois, como é possível perceber, foi possível preencher quase meio globo de cupom. Isso significa que as famílias levaram a sério a nossa promoção. Então, os que colocaram os cupons nas urnas, em suas escolas, foram recompensados com os sorteios dos prêmios”.

O mestre de Taekwondo Luiz Paulo Campos, o Paulinho, elogiou a iniciativa. “Parabéns aos pais e às crianças, que se fizeram presentes, à Prefeitura de Orleans, por essa bela iniciativa, às Secretarias de Educação e Assistência Social e toda a equipe que trabalhou para tornar possível este evento que possibilitou a integração dos pais, dos familiares e das crianças em um dia maravilhoso e único. Que todos os adultos voltem a ser criança. Esta é a ideia: resgatar a inocência de cada um”.

IMG_3579 (Copy)Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter