1ª Praça Literária incentiva a leitura em Garopaba

O feriado nacional da Proclamação da República foi marcado pelo incentivo à literatura. A praça Governador Ivo Silveira, em Garopaba, foi palco da 1ª edição do Praça Literária. O evento, realizado pela Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina (ALBSC) Seccional Garopaba, com o apoio da secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, reuniu o público ao ar livre com o intuito de incentivar a leitura, além de criar uma interação entre os participantes.

Os organizadores pediram para que as pessoas levassem livros dos mais variados gêneros e gibis, para que pudessem ser doados. O evento iniciou às 14h e se estendeu até às 19h.

Além da prática da leitura, uma série de atividades multiculturais foram desenvolvidas, como música, teatro, dança, contação de histórias e exposição de fotos. “Também tivemos pinturas ao ar livre com Fabrício Rodrigues Garcia, esculturas com Osnaldo Oliveira, declamações com Eveline Klein, pinturas com Celso Piarelli e Juliano Thomaz, nosso escritor e fotógrafo Paulo Ricardo Vargas Pinto, Vane Denis e Juan com sua voz que nos encanta e teatro de fantoche. Foi um lindo evento”, relata a presidente da ALBSC Garopaba, Aline Zucatti. A ação também contou com a presença de escritores, além da venda e troca de obras.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter