Onze horas de shows

Chegou o grande dia. O Rock Laguna 30 anos começa hoje na Praça Seival, em Laguna. O festival contará com 11h de música, com muita diversão e emoção. Será o maior festival de Santa Catarina neste verão, com oito bandas se apresentando, numa mistura de ritmos. Assinante DS tem desconto na compra de ingresso.

Esta edição é comemorativa, uma vez que a primeira edição ocorreu há 30 anos, em janeiro de 1987 e 1988. O Rock Laguna terá os portões abertos a partir das 18h, com o início das bandas regionais já às 18h30. Neste ano, a mistura de ritmos terá rap, rock e reggae music.

A primeira banda a se apresentar é a KM7 (Criciúma), que participou da primeira edição do festival em 1987. Em seguida vêm as bandas lagunenses Ave de Rapina e Sentapua. A banda gaúcha Nenhum de Nós fará o primeiro show das bandas nacionais, relembrando seu show há 30 anos no mesmo evento, no início da carreira. Em outubro de 2017, o Nenhum de Nós completou 31 anos de carreira. Serão relembrados sucessos como: Camila, Camila e Astronauta de Mármore (versão para Starman, de David Bowie), faixa do segundo disco.

Em seguida vem o show da Banda CPM 22, a nova geração do punk rock brasileiro. O CPM 22 tem como maior influência a cena pós-punk californiana dos anos 90, como Screeching Weasel, No Use For A Name, Face To Face, Lagwagon, entre outros. Em 2017, o CPM22 voltou a lançar um disco de inéditas, no qual volta às raízes num trabalho com a cara da banda, com guitarras distorcidas, músicas rápidas e melodias marcantes.

Dire Straits Legacy será a sexta atração

A sexta atração do Rock Laguna é a lendária banda Dire Straits Legacy.  As apresentações farão parte das comemorações dos 40 anos do legado do Dire Straits. Com o objetivo de reunir velhos amigos que fizeram parte de discos icônicos da banda inglesa, são realizadas turnês internacionais sempre com sucesso de público e crítica.

O projeto nasceu do amor pela música da banda britânica e com a missão de levar essas canções para os fãs que ficaram sem shows ao vivo por um longo tempo. Desde que o Dire Straits fez sua última turnê, On Every Street, entre 1991 e 1992, o gênio musical Mark Knopfler preferiu deixar as canções do grupo para trás e tocar suas composições solo.

Armandinho será a sétima atração da noite. No repertório não faltarão clássicos como Desenho de Deus, Outra Noite que se Vai, Ursinho de Dormir, Sol Loiro. Seu show é uma coletânea de hits que fará a galera cantar junto.
O show que fechará a noite será do rap carioca Cone Crew Diretoria. Atualmente composto pelo beatmaker Papatinho e por MCs Cert, Rany Money, Batoré, Maomé e Ari. Com a volta do rap/hip hop nacional aos holofotes - destacando o sucesso digno de reconhecimento de Emicida, Projota e Criolo -, nada mais natural que o público brasileiro se render e “chamar os mulekes” para o centro do palco. Juntos, eles formam a Cone Crew Diretoria, que é uma mistura de hard core, rap e ska.

Estrutura do evento
A estrutura do evento está sendo cuidadosamente montada. Serão 100 seguranças, espaço com mesas na área vip, camarote individual, garçons nos camarotes, banheiros, cinco pontos de alimentação com food truck e posto médico. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Todas as áreas do palco, pista, vip e camarotes são cobertas.
A organização do Rock Laguna irá proporcionar, junto com o Senac, um espaço de descanso no evento, com massoterapeutas que farão massagens, reflexologia podal (massagem nos pés), com bancos e pufes para aguentar a maratona de shows.

Ingressos
A venda dos camarotes individuais está encerrada, pois todos foram comercializados logo no lançamento do evento. Os lotes de ingressos para acessar os dez mil metros quadrados da arena montada na Praça Seival, em Laguna, estão à venda pelo site www.minhaentrada.com.br. Os assinantes DS têm desconto exclusivo, no valor de R$ 60. O ingresso deve ser comprado na sede do jornal, no sexto andar do Praça Shopping, sendo indispensável a apresentação do Cartão DS na entrada do evento.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter