Camerata Florianópolis traz “Especial Beatles” a Tubarão nesta quinta-feira

Um show que promete ficar marcado e tornar-se inesquecível para os públicos de todos os gostos e idades. O que não poderia ser diferente, quando se fala em homenagear uma banda criada em Liverpool, que ditou tendência e cujas músicas seguem tocando em todos os cantos do mundo até hoje. Depois do estrondoso sucesso das apresentações em teatro e ao ar livre deste programa no ano passado na Capital, a Camerata Florianópolis apresenta o espetáculo “Especial Beatles” nesta quinta-feira (24), às 19h, na Arena Multiuso Estener Soratto da Silva, em Tubarão.
O evento marca a inauguração do Teatro da Arena Multiuso, espaço esperado há anos pela comunidade cultural de Tubarão e que agora torna-se realidade.
A apresentação gratuita do “Beatles Especial” é uma realização do Governo de Santa Catarina - Fundação Catarinense de Cultura e tem o Apoio Cultural da INTELBRAS e Prefeitura Municipal de Tubarão.
O espetáculo, concebido pelo maestro Jeferson Della Rocca e o arranjador Alberto Heller, teve sua estreia em quatro shows no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis, no ano passado. E agora, por Tubarão, inicia uma série de apresentações por outras cidades de Santa Catarina e outros estados do Brasil.
O tributo “Especial Beatles” vinha sendo planejado desde 2008. O maestro Della Rocca explica como o projeto foi amadurecendo durante todo esse tempo: “A gente chegou a tocar uma ou duas músicas dos Beatles durante o Rock’n Camerata, e o público sempre pedia mais. Não abríamos mais porque queríamos fazer um espetáculo só dos Beatles. E o momento do nosso grande tributo à banda foi ano passado, quando comemoramos os 50 anos do lançamento do álbum Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band, que a crítica considera uma de suas melhores obras”.
Construído a várias mãos, o tributo “Especial Beatles” ganhou arranjos muito especiais, criados por Heller, que pensou na personalidade de cada um dos músicos que interpreta as partituras. “Os músicos agregam elementos e transformam o resultado final ao imprimir seu estilo, seu modo de tocar, sua história. O resultado final sempre guarda uma boa dose de surpresa”.
Além dos integrantes da Camerata, o espetáculo da semana que vem contará com a participação de vários convidados: os cantores Dudu Filetti, Maurício Peixoto e Duda Medeiros, a banda formada por Mateus Shaffer (guitarra), Paulo Back (baixo e vocais) e Richard Bondan (bateria). O show ainda traz participações especiais de Baba Junior (baixo) e Luciano Bilu (guitarra). A produção é da experiente Maria Elita Pereira.
 

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter