Laguna faz balanço positivo da folia

O Carnaval de Laguna foi, mais uma vez, um dos grandes destaques do período de folia no Estado. Segundo a prefeitura, mais de 500 mil pessoas passaram pelo município em cinco dias de programação.

Segundo a prefeitura, um dos principais pontos positivos do Carnaval 2019 em Laguna foi o tempo seco. Sem chuva, mais pessoas puderam aproveitar os trios e os blocos que promoveram a alegria em diferentes pontos da Cidade Juliana.
O prefeito Mauro Candemil destacou a organização, principalmente por parte da equipe de limpeza. Durante a madrugada, após as festas, um verdadeiro mutirão era montado para poder limpar as ruas e avenidas. A ação também foi elogiada nas redes sociais. Outro destaque apontado pela prefeitura foi o circuito de trios na orla do Mar Grosso, fechado com segurança e revista na entrada. Mesmo com acesso gratuito, a medida, segundo a prefeitura, tornou a festa mais segura para os foliões.
O presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Márcio José Rodrigues Filho, disse que o Carnaval do município toma proporções cada vez maiores. “Neste ano, não fugiu à regra. É o momento de a população extravasar, deixar algumas preocupações de lado e cair na folia. No ano que vem terá mais, e desejamos que seja ainda melhor do que neste ano, que foi bastante generoso”, disse Márcio.
Nos próximos dias, os departamentos municipais envolvidos na organização estarão reunidos para fazer a avaliação oficial, analisar os pontos positivos e negativos, além de traçar estratégias para melhorar ainda a estrutura para o próximo ano. O Carnaval em 2020 será de 20 a 25 de fevereiro.

Expectativa para 2020
A grande expectativa para o Carnaval de Laguna, em 2020, ficará por conta da possível realização do tradicional Desfile das Escolas de Samba, no Sambódromo Hindemburgo Moreira. Como o DS motrou, em janeiro deste ano, a Liga Independente das Escolas do município (Liesla) teve o projeto aprovado para a captação de recursos e a possível realização do evento, através da Lei Rouanet. O valor total do projeto é R$ 1.700.000,00.
O último desfile oficial, realizado no sambódromo, aconteceu em 2013. A escola de samba mais antiga de Laguna é a Xavantes, com 74 anos. O município também conta com as escolas Brinca Quem Pode (de 72 anos), Vila Isabel (com 61 anos), Os Democratas (de 61 anos) e Mocidade Independente do Bairro Progresso (de 38 anos).

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter