Tainhas começaram a aparecer na região

Desde que foi aberta a temporada da pesca da tainha, quinta e sexta-feira foram os primeiros dias que os pescadores artesanais puderam realmente começar a respirar um pouco mais aliviados. A entrada do vento Sul trouxe bons lanços. 

Na quinta-feira, quase quatro toneladas foram pescadas na praia da Galheta, em Laguna. Já nessa sexta-feira, outras cinco toneladas foram apanhadas pelos pescadores na Prainha do Farol de Santa Marta.  

Com o início do inverno, a expectativa é de que as coisas melhorem ainda mais, uma vez que as altas temperaturas das últimas semanas vinham atrapalhando o trabalho dos pescadores artesanais.

A safra foi aberta em 1º de maio para a temporada da pesca artesanal de tainha para embarcações não motorizadas. No dia seguinte, 200 quilos do pescado foram pegos também na Prainha. Já para os barcos maiores, motorizados e com redes de emalhe, a autorização valeu a partir do dia 15 de maio.

Festa adiada

A Festa da Tainha, no Farol de Santa Marta, que aconteceria neste final de semana, foi transferida para o dia 7 de julho, segundo a presidente da União das Associações de Pescadores da Ilha, Maria Aparecida Ramos, em uma postagem nas redes sociais.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter