Museu tem projeto de prevenção de incêndio em andamento

O Museu Willy Zumblick, em Tubarão, está com o projeto preventivo contra incêndio em andamento. De acordo com o diretor de Cultura, Paulo Garcia, extintores foram repostos, mas ainda é necessário adequar a escadaria e o hidrante de rua.

“Em dois meses, precisamos levar ao Corpo de Bombeiros um projeto dizendo o que já foi feito e o que ainda precisamos fazer, mas falta pouco. Inclusive, estamos buscando recursos para a reforma, o que inclui a adequação da escadaria. O restante está certo”, explica Paulo.

De acordo com os bombeiros, além da exigência legal para todas as edificações, a adequação às normas é essencial, pois reflete em ações de proteção preventiva, que possibilitam reduzir danos e evitar situações de risco.

O Museu Anita Garibaldi, em Laguna, é um dos que passou a estar regular mediante as normas de segurança contra incêndios. Atualmente, Santa Catarina conta com 246 museus, que integram o Cadastro Nacional de Museus.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter