Museu Ferroviário: Venda de passagens para o 5º passeio é anunciada

Reviver o passado ou curtir a emoção de um passeio de Maria Fumaça é o intuito de muitas pessoas. E o passeio de trem turístico é uma opção diferenciada de entretenimento e lazer, que alia a cultura e a memória ferroviária à promoção do turismo na região. O Museu Ferroviário de Tubarão promoverá no dia 15 de setembro mais um passeio entre a Cidade Azul e Laguna.

Os visitantes terão a experiência de viajar na locomotiva a vapor sobre os trilhos instalados na região em 1884 e apreciar cenários de montanhas, campos, cidades, praias e lagoas ao longo do trajeto. Passear de trem foi talvez, a maneira mais comum de viagem durante muitos anos, e ainda é em alguns países. Essa prática já não é mais tão popular no Brasil. No entanto, em muitas cidades do Estado e do país são promovidos estes passeios.

O embarque, tem saída prevista para as 8h30 da estação do Museu Ferroviário de Tubarão e retorno às 10h30. O valor do passeio é de R$ 60 e menores de 5 anos, podem ir no colo e por isso não pagam. “O passeio entre Tubarão e Laguna é um dos passeios mais pedidos. É onde os turistas vislumbram paisagens, pontes, sítios e um ângulo diferente da ponte Anita Garibaldi”, observa o voluntário do Museu Ferroviário, Jefferson Vitorino.

Ele destaca, que o passeio é uma ação cultural e turística do museu, que visa a preservação da memória ferroviária. “ São esses passeios que mantém o museu, as manutenções nos vagões e locomotivas. São as vendas dos bilhetes que conserva essa famosa atração turística de Tubarão em funcionamento. Não tem dinheiro público. O trem está nos trilhos hoje, graças às pessoas que adquirem as passagens. Quando você compra uma passagem, não vai apenas fazer um passeio de trem. Mas está contribuindo com a preservação da memória ferroviária”, assegura.

As passagens podem ser adquiridas no próprio Museu Ferroviário ou via depósito bancário. Reservas e outras informações pelos telefones: (48) 3632-3450 ou 8820-2575 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Jornal Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter