Laguna recebe maior evento do setor museológico de Santa Catarina na próxima semana

Entre a segunda e quarta-feira da próxima semana, Laguna receberá o maior evento do setor museológico de Santa Catarina. O 5º Fórum Catarinense de Museus é organizado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC), na atual edição a parceria da Fundação Lagunense de Cultura. 

O Fórum já conta com mais de 260 participantes inscritos, de todas as regiões catarinenses e de outros estados. São profissionais de museus, gestores públicos de cultura, educação, estudantes e interessados na discussão sobre patrimônio museal e a sua relação com a sociedade. Nesta edição, o objetivo do evento é refletir, debater e aprovar o Estatuto Catarinense de Museus. 

A programação ocorre em quatro prédios históricos de Laguna: Cine Teatro Mussi, Casa Candemil, Casa Pinto D’Ulysséa e Museu Histórico Anita Garibaldi. Estes espaços receberão conferências, relatos de experiência de museus catarinenses, painéis, oficinas, grupos de trabalho, mesas redondas, apresentações culturais e a plenária para o debate e aprovação do Estatuto Catarinense de Museus. Estão previstos ainda encontros paralelos da Rede de Educadores em Museus (Rem/SC), Associação de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais (ACCR) e o 3º Encontro dos Museólogos da 5ª Região. 

Fonte: Jornal Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter