Prefeito de Capivari de Baixo decreta estado de calamidade financeira no âmbito da administração pública

O prefeito de Capivari de Baixo, Nivaldo de Sousa, decretou, na última sexta-feira (6), estado de calamidade financeira no âmbito da administração pública municipal.

O decreto estabelece que a medida é válida por um período de 150 dias, podendo ser prorrogado por igual período caso a situação que motivou tal decisão se mantenha inalterada. O decreto, entretanto, não dispensa o regular processo licitatório para a contratação de bens e serviços ou alienação e patrimônios.

Entre as justificativas que levaram o prefeito Nivaldo de Sousa a tomar esta decisão, estão o “alto índice de endividamento que assola o município”, “a grave crise econômica”, “o significativo aumento dos gastos públicos, especialmente com pessoal, verificado nos quatro últimos exercícios” e a “ausência de perspectivas de aumento na arrecadação em curto prazo”.

A medida do prefeito leva em consideração também a necessidade a curto prazo para fazer frente à crise, com vistas a garantir a continuidade na prestação de serviços públicos essenciais, em especial, nas áreas da saúde, educação e segurança pública.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter