Consumidores da Coopermila pagarão menos pela energia elétrica

A Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller – Coopermila divulgou, nesta quarta-feira (05), a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel que ajusta a tarifa de fornecimento aos consumidores de distribuidoras de todo o pais. Com isso, os associados da cooperativa contarão com desconto na energia elétrica a partir dos próximos dias.

A redução prevista é de 2,47%. Segundo a agência, este reajuste aconteceu devido ao resultado do recálculo das tarifas de energia em função de uma cobrança indevida na inclusão do Encargo de Energia de Reserva – EER, correspondente à contratação da usina Angra III ano passado, mas essa energia não chegou a ser usada porque a usina não entrou em operação.

A cooperativa ressalta que, a redução se dará somente no consumo de energia sem redução na tarifa de uso, o que significa um desconto real de 1,33% para o Grupo “A” e 0,75% para o Grupo “B”.

Como a maioria dos consumidores da Coopermila é do grupo “B”, estes consumidores serão beneficiados com 0,75% de redução no total de suas contas de luz.

Ainda neste mês, um desconto adicional 4,58% no total da tarifa será repassado para compensar a cobrança maior no período de outubro de 2016 a abril de 2017.

A Coopermila se mantém firme no proposito de defender o menor preço ao associado consumidor.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter