Comissão de análise da Unisul apresentará os resultados

Na próxima semana, os resultados da comissão formada para analisar a situação financeira da Unisul e as medidas para sanear a crise pela qual a universidade vem passando serão apresentados. O vereador Alexandre Moraes, que preside o grupo representando o Legislativo, diz que ainda não é possível divulgar o que foi apurado, uma vez que os trabalhos não terminaram.

O grupo foi formado na primeira quinzena de outubro, com representantes do Poder Legislativo, do Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão (Sinpaaet) e da Unisul. Os integrantes estão fazendo a coleta de informações e o acompanhamento das medidas.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Pepê Collaço, autor da solicitação para a formação do grupo, esta foi uma forma de ajudar a Unisul a encontrar os melhores caminhos para a resolução dos problemas.

Na última semana, o juiz substituto Felipe Agrizzi Ferraço assinou a concessão de medida liminar, em mandado de segurança impetrado pelos vereadores Douglas Martins Antunes e José Luiz Tancredo, para anular a decisão do Legislativo sobre a formação desta comissão. Os dois vereadores alegaram a ausência de fundamento legal para a criação do grupo.

O DS questionou o vereador Alexandre Moraes, único integrante do Legislativo na comissão, sobre o mandado e a paralisação dos trabalhos. “Até o momento não fomos notificados, portanto, os trabalhos seguem normalmente e devem ser concluídos neste início de novembro”, pontua.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter