Reforma administrativa deverá economizar mais de R$ 2 milhões em Braço do Norte (VÍDEO)

R$ 2,1 milhões: este é o montando a ser economizado após a aprovação pela Câmara de Vereadores do projeto de lei de autoria do poder executivo que trata da reforma administrativa. O projeto de lei, aliado ao número de cargos nomeados atualmente, elimina duas secretarias, as quais tiveram suas atribuições incorporadas em outras pastas, e exonera dois secretários, além da extinção de diversos cargos comissionados, havendo também a transformação de alguns cargos.

“Foi um compromisso que nós assumimos ainda no ano de 2016, mas que precisava ser elaborado com cautela, responsabilidade e precisão dos dados, do impacto financeiro e da forma que seriam explorados os vereadores. Cobraremos das pessoas que escolhemos para administrar o município conosco, mas elas estão motivadas. Quem vai sair ganhando, com certeza, é a população de Braço do Norte”, explica o prefeito licenciado de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino.

Antes mesmo da reforma, houve a redução de 20,93% de cargos comissionados -  compromisso assumido com a população durante a campanha eleitoral. A Câmara de Vereadores votou e aprovou o projeto por unanimidade. A lei deve ser sancionada nos próximos dias.

Fonte: MeuSUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter