Intelbras antecipará instalação em Tubarão

Até a metade do ano que vem, a unidade da Intelbras já deve estar em pleno funcionamento em Tubarão. Após tratativas com o prefeito Joares Ponticelli – que fez um apelo para que fosse antecipado o início das operações –, o empresário Jorge Freitas, em decisão conjunta com a diretoria da empresa, optou por antecipar realmente a instalação da fábrica na Cidade Azul.

De acordo com o prefeito, desde o fechamento da Hydra, com a demissão de mais de 200 funcionários, a antecipação da vinda da Intelbras já começou a ser negociada. “Fiz um apelo à diretoria para que fizesse a implantação da empresa o quanto antes, até para tentarmos recolocar estas pessoas com qualificação comprovada de volta ao mercado”, conta Joares.

A princípio, Joares explica que a unidade da Intelbras, que fabricará componentes de segurança, funcionará em um local alugado. “A diretoria, agora, está nas tratativas para encontrar o lugar onde será instalada a operação. Pode ser, inclusive, no próprio prédio onde funcionava a Hydra. Até o início do ano, já devem dar início aos preparativos, porque a meta é estar totalmente em operação em julho ou agosto”, pontua.

“Sem dúvida nenhuma, a vinda antecipada da Intelbras para Tubarão dará um grande incremento na nossa economia e na geração de empregos ainda em 2019. Podemos acrescentar aí também as já inauguradas redes de atacarejo, como o Líder e o Fort. São sinais de ótima recuperação da nossa economia. Tenho conversado com empresários locais e de outros municípios, na intenção de atraí-los para a cidade. É um trabalho constante, de médio e longo prazo, mas que começa a dar sinais de sucesso”, pontua.

 

Construção da Intelbras

Paralelo ao início das operações da Intelbras, em julho do ano que vem, será dado início à construção da sede própria da empresa, no loteamento localizado na rodovia Ivane Fretta Moreira. Segundo o prefeito Joares Ponticelli, em julho de 2019 as obras devem ter início, para que em julho de 2020 a unidade ampliada da Intelbras esteja em funcionamento. “Quando a obra for concluída, a Intelbras, então, sairá do ponto alugado, onde estarão atuando para sua sede própria e ainda maior”, conta.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter