Orleans é destaque na agricultura do Sul

O município de Orleans ganhou destaque na região Sul do Estado em levantamento divulgado pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) nesta semana, referente à produção agrícola dos 13 municípios associados em 2018. A agricultura orleanense teve ovos, frango e fumo entre os produtos destacados no ranking de produção da associação.

Para o secretário de Agricultura, Cristóvão Croceta, os números representam a força do setor. “Orleans é um grande polo do agronegócio regional. Podemos observar que o município figurou muito positivamente neste ranking regional de produção em várias atividades, com destaque para a nossa diversificada produção, com ovos, frangos, fumo, e suínos e bovinos. Vale lembrar que, em todas essas atividades, auxiliamos o empresário rural com bom acesso, máquinas e equipamentos, além do atendimento de técnicos e engenheiros que fazem de Orleans referência, e transformam nossa cidade na maior referência agrícola da região”, destacou o secretário.

O prefeito Jorge Koch ressalta que, além dos produtos de destaque no levantamento da Amrec, outras atividades merecem reconhecimento. “Quando falamos em nível municipal, ainda temos a pecuária de leite, a piscicultura, a avicultura, o mel, dentre outros. Toda cadeia produtiva local, em especial os nossos agricultores, está de parabéns pelos resultados. A agricultura já representa um terço do retorno dos impostos”, conclui.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter