Mais de 1 tonelada de lixo é recolhida por voluntários no Balneário Esplanada

Voluntários do grupo Amigos do Balneário Esplanada recolheram na tarde deste sábado (21) cerca de 1,2 mil quilos de lixo ao longo da praia. A ação envolveu cerca de 40 pessoas que percorreram mais de dois quilômetros da orla marítima. 

O integrante do grupo Narriman Freccia, destacou a motivação por parte dos voluntários na ação. Porém, a poluição encontrada nos arroios e a quantidade de vidro quebrado retirado das dunas chamavam a atenção negativamente. “Queremos uma praia familiar, com segurança, limpa e tranquila para as pessoas”, destaca.

Após a coleta o prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini da Costa, cumprimentou a todos e reconheceu o esforço dos voluntários. O grupo também agradeceu ao prefeito pelo apoio, e ele se comprometeu de recolher os entulhos.

Os Amigos do Balneário Esplanada ainda tem enfrentado outros problemas como o tráfego de veículos à beira-mar e o som alto dos automóveis nos finais de semana.

Uma panfletagem será realizada, na próxima semana na praia, com mensagens educativas contendo orientações sobre segurança e organização da praia.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter