Escola em São Martinho será inaugurada neste sábado

O governador Raimundo Colombo, juntamente com o secretário Regional, Ricardo Medeiros, inaugura neste sábado (8), em São Martinho, a reforma e ampliação da Escola de Educação Básica – EEB Fridolino Hülse. O investimento, através do Pacto por Santa Catarina, foi de R$ 3,7 milhões.

As obras iniciaram em 2014. A unidade foi reformada e ampliada, além de ganhar um centro cultural e esportivo, em uma área de 1.337 m². No local, foram construídas mais quatro salas de aula, somando as oito já existentes, quatro laboratórios, sendo dois de química e dois de informática, dois banheiros e um refeitório.

A escola foi construída em 1936 em uma área de 1.931 m² e, atualmente, atende 357 alunos. “Melhorando as unidades escolares conseguimos melhorar também o ensino, pois se tem um bom ambiente a forma para aprender fica mais fácil, e esse é o pensamento do Governo do Estado, investir cada vez mais na educação”, afirmou o secretário Regional.

“Receber o governador é uma satisfação muito grande. Para inaugurar obra na área da educação, este contentamento só aumenta. A Escola é o maior estabelecimento de ensino do nosso município, esta reforma e ampliação proporcionará uma maior qualidade aos nossos estudantes,” ressalta o prefeito, Robson Back.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter