Pnaic é implantado em Orleans

A Secretaria de Educação de Orleans realizou na noite desta terça-feira, 12, a cerimônia de abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Pnaic, programa direcionado a alfabetização nas disciplinas especificas como Língua Portuguesa, Matemática, Artes, Educação Física, Inglês e demais disciplinas.

A solenidade ocorreu no auditório do Centro Administrativo e contou com a presença de professores, formadores, coordenadores do Pré-Escolar (educação infantil) e 3º ano do Ensino Fundamental, e do presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Librelato, além do secretário de educação, Lindekson Resin , que estimulou e abraçou a iniciativa da implantação do programa.

A coordenadora pedagógica, Josiane da Silva Celso, explica que o programa vai possibilitar ao educador a identificar alunos que ainda não estão alfabetizados, disponibilizando aos professores e coordenadores de educação, uma formação continuada com a finalidade de alfabetizá-los até dezembro de cada ano. "A coordenação pedagógica está apta para fazer a implantação do programa, pois participaram de uma capacitação de dois dias na regional e ainda participarão, mensalmente, de encontros promovidos pelo Governo Federal, referente ao PNAIC”, comenta. “A equipe vai realizar os encontros todas as terças-feiras, no auditório da Secretaria da Educação, com os professores a fim de orientá-los para que os mesmos possam avançar no desempenho escolar de suas turmas", completa.

Em seu pronunciamento, o prefeito municipal, Jorge Koch, compartilhou com os presentes a intenção de aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb do município. Além de reconhecer o trabalho e empenho dos profissionais, ele garantiu que todas as alternativas serão usadas para que Orleans seja referência na área da Educação.  "O comprometimento e a dedicação de cada professor tem surtido efeito na educação de crianças em fase final do ciclo de alfabetização. O educador é o responsável pela diferença na sala de aula com os estudantes. Acreditamos que a parte humana seja um dos fatores essenciais para o crescimento do índice de alfabetização na nossa cidade”, afirmou Jorge Koch. 

Fonte: Edivaldo Lubavem/Ascom Prefeitura de Orleans

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter