Em Urussanga, seminário apresenta o Pnaic

A Secretaria de Educação de Urussanga realizou na noite de quarta-feira, dia 3, o seminário de apresentação do Pacto Pela Alfabetização Na Idade Certa (PNAIC). O encontro que foi realizado no Centro Educacional e Profissional Lydio De Brida, contou com a presença dos professores alfabetizadores do Ensino Fundamental (1º ao 3º ano), professores da Educação Infantil (pré-escolar), coordenadores pedagógicos e os diretores das escolas. O Prefeito Gustavo Cancellier, também se fez presente no evento enfatizando a importância dos estudos e da capacitação dos professores, apoiando o PNAIC.

Durante o encontro, a coordenadora local Janea Possamai e as formadoras Cacilda Bez Fontana e Ana Elisa Fontanela fizeram a apresentação do programa para o público presente. “A meta é alfabetizar todas as crianças da rede pública até os oito anos de idade, ao fim do 3º ano do Ensino Fundamental, série que encerra o chamado ciclo de alfabetização”, enaltece o diretor administrativo de educação de Urussanga, Victor Novaresi. “O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um importante momento de formação continuada para os professores alfabetizadores, visto que a formação inicial não os prepara para essa tarefa específica”, complementa.

O seminário também contou com a presença da professora Maria Salete Fernandes dos Reis, primeira formadora do PNAIC no município, que contribuiu com seus relatos de experiência. 

Fonte: Jéssica Pereira/Ascom Prefeitura de Urussanga

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter