PM expande o programa Proerd para alunos do 7º ano das escolas de Braço do Norte

Uma solenidade, realizada na tarde desta quinta-feira, 21, marcou a formatura de 74 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na oportunidade, foram formados alunos do 7º ano da E.E.B. Dom Joaquim, colégio que recebeu pela primeira vez o programa, devido o fato de não possuir turmas de 5º ano.

O curso traz como fundamentos as decisões de recusar, explicar, abster-se e livrar-se, maneiras seguras e confiantes para resistir às drogas e à violência e “Dizer sim à vida”.

Este ano, o Proerd atingirá um marco histórico em Braço do Norte, pois formará 100% dos adolescentes estudantes do 7º ano das escolas públicas municipais e estaduais e particulares do município. Aproximadamente 520 alunos das 7ªs séries serão formados em Braço do Norte, e, posteriormente, atingirá os demais municípios que compõem a GEBN.

O currículo destinado para adolescentes na faixa etária de 13 anos de idade possui ênfase na participação ativa dos alunos em debates sobre situações de pressão e risco para definir estratégias que os permitam evitar e afastar-se dessas situações danosas.

Fonte: Polícia Militar de Braço do Norte

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter