Udesc deve ter polo em Jaguaruna

Um polo da Udesc deve ser instalado em Jaguaruna. A solicitação é do prefeito Edenilson Montini, que esteve em uma audiência com o reitor da universidade, Marcus Tomasi. “Com a Udesc no município, vamos conseguir criar incentivos econômicos para Jaguaruna”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o reitor, a Udesc já poderá dar início às primeiras tratativas com uma visita ao município para conhecer as instalações. “O edital para habilitação dos polos deverá ser lançado ainda este ano e a expectativa é que no ano que vem seja lançada a oferta de vagas e o credenciamento dos polos pelo MEC”, explica Tomasi.

Os polos de ensino a distância da Udesc são unidades administrativas que abrigam cursos de graduação em localidades nas quais não existem centros da universidade. “A notícia é muito boa, cabe agora ao município providenciar os encaminhamentos técnicos. Jaguaruna tem grande potencial econômico a ser explorado e desenvolvido”, lembra a secretária Ada De Luca, presente à reunião. 

Participaram ainda da audiência o secretário de Administração, Márcio Cabral Schmitz Junior; a secretária da Educação, Grasiela Selau Schmitz; e a arquiteta e urbanista Rita de Cássia Garrozi Cardoso.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter