Escola de Orleans terá ensino médio integral

A Escola de Educação Básica Toneza Cascaes, de Orleans, foi escolhida para implantação do sistema de ensino médio integral em 2018. O projeto iniciará com alunos do 1º ano e a expectativa é formar duas turmas com até 30 alunos. A iniciativa é uma parceria entre o governo de Santa Catarina, Instituto Ayrton Senna e Instituto Natura.

O novo sistema de ensino será lançado na próxima quarta-feira, às 19h30, na escola. “Vamos apresentar detalhadamente o sistema e esclarecer todas as dúvidas. É muito importante a participação de todos”, afirma a diretora da escola, Viviane Corrêa. “Até mesmo alunos de outras cidades que tenham alguma forma de transporte podem usufruir do sistema integral que vamos oferecer”, completa.

A diretora adianta que o horário do sistema integral será das 7h45 às 17h15 e a escola disponibilizará três refeições. “A grade amplia a abordagem das disciplinas de português e matemática, aumentando para sete cadeiras cada uma. Além disso, ainda implanta o Núcleo Articulador, que traz a proposta de trabalho em projetos como Projeto de Vida, Projeto de Intervenção e Estudos Orientados, fazendo com que o aluno não fique na sala de aula o tempo todo. É uma oportunidade de aprender a se organizar melhor e visualizar novos caminhos de aprender”, detalha.

A Escola de Educação Básica Toneza Cascaes será a única a ofertar ensino médio no município, disponibilizando também a opção de ingressar no 1º dentro da grade regular. “Teremos também o regular no período da noite, mas para realizar a matrícula é preciso comprovar que trabalha e ter 16 anos completos”, esclarece a diretora. 

O período de matrícula para novos alunos - em ambos os sistemas - está previsto para o próximo mês, mas a data ainda não foi definida. 


Proposta inovadora
Comunidade escolar aprova iniciativa

Diretoria e corpo docente comemoraram a notícia da implantação do sistema de ensino médio integral. “Passamos por uma criteriosa seleção e tivemos a alegria de trazer esse sistema para Orleans e também para as cidades vizinhas. É uma conquista de todos, e as maiores recompensas são valorização do ensino e as vitórias que esses alunos vão alcançar ao longo da sua vida. Teremos uma proposta inovadora com base na construção de um novo olhar sobre todos os aspectos da vida”, comenta a diretora, Viviane Corrêa.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter