Ex-reitor da Ufsc será homenageado hoje

Uma sessão solene póstuma será realizada às 14h de hoje para homenagear o tubaronense Luiz Carlos Cancellier de Olivo. A realização será feita a pedido do presidente da Câmara de Tubarão, Pepê Collaço, em conjunto com os demais vereadores. 

Durante a homenagem, irão proferir relatos o senador Nelson Wedekin, o desembargador Lédio Rosa, o jornalista Moacir Pereira, vereadores e familiares do ex-reitor da Ufsc. 

“Essa sessão solene tem a importância de reconhecer o trabalho do Cau em termos de academia, de intelectualidade, de militância política. Ele teve uma vida acadêmica muito produtiva. Foi meu professor na pós-graduação. Sempre o respeitei muito, pelas defesas de princípios que ele tinha. Talvez o maior desconforto dele tenha sido ter feridos alguns direitos que sempre defendeu, como o da ampla defesa. Essa sessão serve para refletirmos que precisamos sim combater a corrupção, mas não a qualquer custo, tirando os direitos dos cidadãos”, comenta Pepê.

A morte do reitor Luiz Carlos Cancelier de Olivo ocorreu no dia 2 de outubro. Ele estava afastado da Ufsc desde sua prisão, pela Polícia Federal, na execução da Operação Ouvidos Moucos. O suicídio gerou comoção e críticas à operação.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter