São Martinho, em Tubarão, terá creche

Um dos grandes anseios da comunidade de São Martinho, em Tubarão, está mais perto de ser realizado. O prefeito Joares Ponticelli entregou, na tarde de terça-feira, a ordem de serviço que autoriza o início das obras do novo Centro de Educação Infantil (CEI), que será construído no bairro, em terreno doado pela família Guglielmi.

Atualmente, as crianças da comunidade são atendidas em dois imóveis alugados. Quando a nova unidade escolar estiver pronta, vai oferecer 188 vagas.

A obra, no modelo proinfância, tem prazo de execução de dez meses, e será construída pela empresa tubaronense L. Construções, vencedora do processo licitatório. Para tanto, serão utilizados recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na ordem de R$ 1.863.102,71.

Essa é a segunda ordem de serviço entregue pela atual gestão para edificações voltadas à educação. Em 6 de setembro foi autorizada a construção do CEI São João, e a obra já está em andamento. 

“Isso demonstra o comprometimento da atual gestão, que está focada com a qualidade de vida dos tubaronenses. Investir em educação infantil é uma forma de fortalecer as demais fases da vida escolar, preparando o cidadão para ter autonomia”, ressalta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cardoso.

A procura por vagas na educação infantil tem aumentado consideravelmente. A crise financeira é apontada como um dos principais motivos para o aumento da fila de espera por vagas. “Com iniciativas como esta, esperamos ampliar a oferta de vagas, contudo, sabemos que esse é um processo longo e uma necessidade urgente, que tem recebido toda nossa atenção”, assegura o prefeito.

A construção de dois novos centros de educação infantil – São João e São Martinho – e a adaptação das escolas Angélica Cabral e Visconde de Mauá devem minimizar a demanda. “Estamos empreendendo todos nossos esforços para encontrar uma solução. O desafio é ser criativo e inovar. Não há satisfação maior que investir na casa do saber, pois é lá que formamos o caráter dos futuros cidadãos, dando aos pequenos a chance de transformar suas vidas e melhorar a sociedade”, afirma.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter