Estudantes ajudam a proteger nascente

Alunos da Escola Martha Cláudio Machado, na comunidade interiorana de Brusque do Sul, em Orleans, participaram nos últimos dias de um mutirão de plantio de mudas de árvores. Integrantes do Comitê da Bacia do Rio Tubarão nortearam o grupo durante o ato, que tem como foco a proteção de mais uma nascente que compõe o complexo de rios na região.

Vinícius Bombazar, que completou 10 anos nesta semana, recebeu um presente - quase uma missão: a possibilidade de plantar árvores nativas em uma nascente ainda desprotegida, na propriedade do primo, Clésio Bombazar, e entrar para a história, junto com a sua turma de escola, por ter contribuído em um projeto ambiental importante.

Vinícius é aluno do 5º ano da Escola Martha Cláudio Machado. A unidade fica próxima da zona de amortecimento do Parque Estadual da Serra Furada. A professora da turma, Evandra Rabelo Bombazar, é esposa de Clésio, e convenceu o marido a permitir que o Comitê do Rio Tubarão doasse as mudas necessárias para a recuperação da nascente, com a condição de que o local fosse cercado e protegido dentro das normas técnicas. Parece estranho que precise tanta diplomacia para proteger uma nascente, mas não é.

Foto: D’Alma Comunicação e Design/Comitê da Bacia do Rio Tubarão

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter