Aulas na rede estadual iniciam em 15 de fevereiro (VÍDEO)

As festas de fim de ano já passaram, mas ainda tem gente se recuperando dos gastos. E é bom se preparar, porque as aulas vão começar no próximo mês. Mas não encare isso como um gasto, afinal, educação é investimento. Nas 15 escolas da região de abrangência da Gerência de Educação de Braço do Norte, aproximadamente 6 mil alunos voltarão às aulas.

 “O ano letivo inicia dia 1° de fevereiro com a reabertura das secretarias. A partir do dia 5 estaremos recebendo os professores, eles estarão em formação nas escolas no período de 5 a 9 (de fevereiro), fazendo planejamento, organizando calendário, etc. Esse período é para a preparação do professor para o ano letivo. A partir do dia 15 de fevereiro estaremos recebendo os nossos alunos, que é na quinta-feira após o Carnaval”, relata a gerente de educação, Zuleide Wiggers.

Quanto aos atrasadinhos que ainda não realizaram as matrículas, é bom se apressar para garantir a vaga. Basta procurar uma unidade de ensino.

“Para realizar as matrículas teve um período, que aconteceu no início de dezembro do ano passado, e encerrou. Mas sabemos que muitas pessoas, por algum motivo, não formalizaram essa matrícula. Por isso, no início de fevereiro estaremos reabrindo as matrículas e quem não a efetuou ainda pode procurar as escolas a partir do dia 1°”, avisa.

A Gerência de Educação realiza, na próxima semana, a chamada dos professores admitidos em caráter temporário, os ACTs , a fim de atender a demanda das escolas.

“A escolha para os ACTs acontecem na próxima semana, do dia 22 ao dia 26. Nós temos um cronograma com horários e datas para cada disciplina, porque são muitas vagas. Então vai funcionar semana que vem, no período da tarde, cada disciplina tem um horário para a sua escolha. Os professores podem entrar diretamente no site da Secretaria de Educação, o cronograma já está disponível lá”, explica a gerente.

Fonte: MeuSUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected].br

Newsletter