Unisul estará em São Ludgero para tirar dúvidas e fazer inscrições para Bolsas de Estudo

A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), juntamente com a Weber Empreendimentos, estará em São Ludgero no dia 27 de fevereiro, no Auditório da Sede Administrativa Municipal, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas para tirar dúvidas e fazer inscrições para Bolsas de Estudo, resultado de convênio assinado recentemente com a Prefeitura Municipal.

O convênio é uma inovação em termos de parcerias na área da educação. O objetivo é ampliar a inclusão de estudantes do município e o acesso a Bolsa de Estudo pode chegar até 60% de descontos sobre os valores das mensalidades em Cursos Superiores na Unisul de Braço do Norte: 30% por parte da Unisul e Weber e outros 30% por parte da Prefeitura de São Ludgero.

Pode ser beneficiado, por ordem de prioridade, estudantes de São Ludgero, com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Se houver sobra de recursos, também irá incluir estudantes com renda familiar per capita de até 3 salários mínimos.

A nova Unisul o Vale do Braço do Norte oferece atualmente os Cursos Superiores Presenciais de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Processos Gerenciais. Entre os Cursos Superiores Semipresenciais disponibiliza: Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão do Agronegócio, Logística, Marketing e Sistemas para Internet.

Requisitos básicos:

Ser candidato ingressante ou estudante regularmente matriculado na Unidade Universitária de Braço do Norte;

Ser residente de São Ludgero;

Possuir renda per capita de até 1,5 salário mínimo para receber até 60 % de bolsa;

Ter renda per capita de até 3 salários mínimos para receber de 30% de bolsa, caso haja sobra de recurso proveniente das bolsas que devem contemplar estudantes de menor renda.

Onde procurar: Para fazer a inscrição cada candidato deverá ir até a Unidade da Unisul Braço do Norte, localizada na Rodovia SC 370, Km 165, nº 1023 – Bairro do Rio Bonito. O funcionamento é das 13h30min às 17h30min e das 18h30min às 22h30min. O fone para contato é o 3621 3925.

Documentos necessários para fazer a inscrição:

Ficha cadastral retirada no SAIAC da Unidade Universitária de Braço do Norte, devidamente preenchida e assinada pelo candidato.

Fotocópia do CPF e RG do candidato e dos membros de seu grupo familiar. Se o candidato ser órfão, deve apresentar certidão de óbito dos progenitores.

Comprovação de renda do candidato e do seu grupo familiar. Os comprovantes devem ser do último mês de cada pagamento.

Certidão de casamento dos pais ou do próprio candidato (se for casado), ou declaração de união estável assinada pelo casal e uma testemunha.

No caso de desemprego, termo de rescisão de contrato de trabalho e comprovante do seguro desemprego.

Cópia das seguintes páginas da carteira de trabalho: página de identificação com foto e nº de registro e da página seguinte, com seus respectivos dados.

Declaração de imposto de renda com todas as folhas, acompanhada do recibo de entrega da declaração.

Conta de energia elétrica, ou declaração comprobatória do vínculo com o município (registro do IPTU ou conta de água para comprovar a residência e São Ludgero).

Importante! O candidato deverá apresentar quaisquer outros documentos se a Comissão de Bolsas julgar necessário para avaliação do processo. Neste caso a Comissão Avaliadora estipulará o devido prazo.

Colaboração: ASCOM/SL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter