Moradores de Tubarão são homenageados

Os tubaronenses Eric Cristhiano Marcelino da Silva, 19, e Jonas Crecencio da Silva, 18, foram homenageados ontem por funcionários, professores e alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Tubarão. No fim do mês passado, os jovens estudantes conquistaram a medalha de ouro e bronze nas seletivas nacionais da competição WorldSkills, torneio internacional de educação profissional.

Como ganhou ouro na seletiva em São Paulo, Eric é a esperança de Tubarão e de Santa Catarina para representar o Brasil na maior competição de educação profissional do mundo, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, em outubro do próximo ano. “Tenho me dedicado muito. A conquista da medalha foi um esforço diário, não atingimos o triunfo na hora, tudo isso tem sido trabalhado nos últimos anos e foi coroado em Macapá, no Amapá, no mês passado. Para a competição que ocorrerá no próximo ano em Abu Dhabi, já estou treinando. Procuro me aperfeiçoar ainda mais para alcançar o título”, projeta.

Jonas, medalhista de bronze, salienta que a conquista veio para completar um trabalho intenso de dois anos. “A premiação é o reconhecimento de tudo que aprendemos dentro do Senai. Isso será um diferencial em nossa carreira. Estamos em constante busca pelo aperfeiçoamento e não vamos parar por aqui”, expõe.

Conforme o vice-presidente Litoral Sul da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Michel Mussi Miguel, todo o trabalho da instituição pode ser reconhecido por meio dos jovens da Cidade Azul e de outros garotos no estado. “Estamos no caminho certo e saímos na frente”, destaca.

Foto:Jailson Vieira

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter