São Ludgero participou da VI Jornada Internacional das Escolas Criativas

O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, por meio do Núcleo de Inovação Pedagógica – NIP e dos cursos de licenciatura, realizou no dia 21 de novembro, em Orleans, a VI Jornada Internacional das Escolas Criativas, trazendo como tema “Da criatividade docente ao protagonismo dos estudantes”. A Oficina de Dança de São Ludgero fez uma apresentação belíssima, abrindo oficialmente o evento.

Profissionais da Rede Municipal de Ensino de São Ludgero marcaram presença no evento que teve como objetivo promover um espaço para a interação entre profissionais de instituições da Educação Básica e do Ensino Superior, estudantes de Cursos de Licenciatura e Programas de Mestrado, visando a valorização de experiências pedagógicas inovadoras, desenvolvidas no contexto brasileiro e internacional.

Na ocasião a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de São Ludgero teve a oportunidade de apresentar os projetos inovadores que estão acontecendo em cada instituição de ensino. Além disso, a Secretária Sirlene Machado Cunha Joaquim, explanou a situação educacional e as propostas futuras.

O evento gratuito aconteceu no Centro de vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, anexo ao campus do Unibave. A programação contou com palestras, mesas-redondas e relatos de experiência abordando práticas pedagógicas transformadoras.

 

Conheça os projetos das instituições que formam a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero:

 

Centro Educacional Professor Henrique Buss

Projeto: Defensores da Vida: da produção de alimentos à sustentabilidade planetária

 

Centro de Educação Infantil Divina Providência

Projeto – Água: cada gota é importante

 

Centro de Educação Infantil Dom Gregório Warmeling

Projeto – Contar, se encantar e viajar: é só começar

 

Centro de Educação Infantil Irmã Stella

Projeto – O bicho vai pegar

 

Centro de Educação Infantil Menino Deus

Projeto – O mundo encantado das histórias infantis: para ler, ouvir e sonhar

 

Pré-Escolar Bom Retiro

Projeto – Água na medida certa!

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter